02 fevereiro 2012

8 curiosidades sobre o Facebook



Primeira tela do facebook: muitas mudanças ao longo dos 8 anos
Neste sábado (4) o Facebook, a rede social de maior sucesso no mundo, completa 8 anos de existência com mais de 700 milhões de usuários no mundo. Para comemorar o aniversário, montamos uma lista com oito curiosidades sobre o site criado por Mark Zuckenberg.
Confira:
1 – Say hello to all my friends!

O primeiro rosto a aparecer no logotipo azul da rede foi o do ator Al Pacino.
2 – 130 amigos por usuário
A média de amigos por pessoa no site é de 130, e cada usuário manda cerca de 8 solicitações de amizade por mês. Agora, corra lá para ver qual a sua marca!
3 – Facebook Addiction Disorder
Há um nome para o vício no Facebook, que pode até ser considerado uma doença: é o FAD (Facebook Addiction Disorder ou Desordem causada pelo vício no Facebook, em tradução livre), termo criado por psicólogos norte-americanos que já recebem pacientes “infectados”. Será que você precisa de ajuda?

4 –Não entram fotos de amamentação

A rede social excluiu todas as fotos de mulheres amamentando seus filhos, alegando que as imagens poderiam “mostrar demais”.

5 – Perco o amigo, mas não perco a comida 
Promoção do Burguer King, via facebook: para ganhar, era só excluir amigos da rede 
Em 2009, uma campanha publicitária do Burguer King nos EUA fez com que milhares de usuários perdessem amigos no Facebook. A rede de fast-food criou uma promoção chamada “Whooper Sacrifice”. Quem excluísse 10 amigos da rede social por meio de um aplicativo, ganhava um lanche.
6 – Facebook no celular
Possui o aplicativo da rede no seu smartphone? Então é provável que você use o Facebook duas vezes mais do que aqueles que não têm.

7 – Vovó conectada
O usuário mais velho registrado no Facebook é a britânica Lilian Lowe, com 104 anos, que utiliza a rede para falar com seus netos.
8 – O culpado

De acordo com uma pesquisa feita pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais, um a cada cinco divórcios nos Estados Unidos tem relação com a rede social.

fonte editora abril