14 fevereiro 2012

Frases sobre dinheiro.

O que vale a pena fazer, vale a pena fazer por dinheiro", Gordon Gekko, personagem de Michael Douglas no filme "Wall Street: o dinheiro nunca dorme".

"Fazer dinheiro é arte, e trabalhar é arte, e um bom negócio é a melhor arte", Andy Warhol, ícone da Pop Art americana

 "O errado não é a criação de riqueza, mas o amor ao dinheiro por si só", Margareth Thatcher, ex-primeira-ministra britânica, conhecida como a "dama de ferro".

 "Dinheiro não cria sucesso, a liberdade para fazer dinheiro sim", Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, eleito nas primeiras eleições multirraciais do país.

 "Não estimes o dinheiro nem mais, nem menos do que ele vale: é um bom servidor e um péssimo amo", Alexandre Dumas Filho, romancista francês do século XIX.

 "Dinheiro nunca foi uma grande motivação para mim, e sim uma espécie de placar. O que realmente estimula é jogar", Donald Trump, magnata americano.

 "É melhor ter uma renda permanente do que ser fascinante", do conto "O milionário modelo", do escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde.

 "Eu ainda acredito que uma pessoa muito rica deve deixar para seus filhos o suficiente para eles fazerem qualquer coisa, mas não o suficiente para não fazerem nada", Warren Buffet, investidor e filantropo americano

 "Nunca gaste seu dinheiro antes de recebê-lo", Thomas Jefferson, presidente dos EUA entre 1801 e 1809.

 "Conforme envelhece, a maior parte dos homens ama mais o dinheiro e a segurança e menos a criação e a construção", John Maynard Keynes, economista cujas ideias influenciaram políticas econômicas entre as décadas de 1940 e 1970.

 "Inflação é taxação sem legislação", Milton Friedman, economista liberal americano, vencedor do Nobel de Economia.

 "Existem pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas", Coco Chanel, estilista francesa e empreendedora da moda.

 "E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu", do romance "Olhai os Lírios do Campo", do gaúcho Érico Verissimo.