“Quem tem que se preocupar em ter boa imagem é a televisão, e não eu.”
"Mas tem muita coisa que botam na minha conta. Não aparento muito, mas sou um cara engraçado. Meus amigos riem muito comigo."
"Quando eu nasci, Deus apontou o dedo em minha direção e disse: esse é o cara."
"A corte agora está contente. O rei, o príncipe e o bobo", chamando Edmundo de bobo, que disse que Romário era o príncipe, e incluindo ainda o presidente do Vasco, Eurico Miranda.
"O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela", em referência ao técnico Alexandre Gama, do Fluminense, que o tinha barrado.
"Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto e principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira, ou melhor: só sai merda", sobre as críticas de Pelé sobre a sua atuação na Copa Ouro.
"Pelé é um poeta de bico fechado", agora referindo-se ao fato de o Rei do Futebol ter falando que ele deveria encerrar a carreira.
"Como vou aturar um mala igual a mim?", descartando a possibilidade de virar técnico assim que pendurar as chuteiras.
"Tenho uma relação íntima com a noite. Ela sempre foi minha amiga. Quando saio, estou contente e marco gols."
"Só vejo o Pelé na minha frente. Ele não é rei, é Deus, inigualável. Quanto mais perto chegar dele, mais prazer vou ter. Eu sou eu, nunca me comparei a ninguém e não vou fazer isso agora. Respeito todo mundo, mas me respeito muito também."
"Só vejo o Pelé na minha frente. Ele não é rei, é Deus, inigualável. Quanto mais perto chegar dele, mais
prazer vou ter. Eu sou eu, nunca me comparei a ninguém e não vou fazer isso agora. Respeito todo mundo, mas me respeito muito também.” – Referência quando passou Zico na vice-artilharia da seleção brasileira.
“Sou que nem dinheiro: no fundo, todo mundo quer um pouquinho.”
Romário sempre fez a festa dos mancheteiros de plantão